O Fedora 28 chegou na versão Beta

Finalmente chegamos na fase beta do Fedora 28, e fiz questão de instalar na minha máquina para trazer através um vídeo com as principais novidades dessa próxima versão do sistema. E nessa matéria vou abordar sobre algumas novidades, na qual irei complementar no vídeo.

Apesar de trazer diversas inovações do mundo open source, o Fedora é um sistema estável, e no canal RikerLinux tem um vídeo explicando melhor essa questão, para assistir basta clicar nesse link.

Dentre as novidades que estão chegando, a que logo me chamou atenção, é a promessa de uma vida útil maior da bateria nos notebooks, isso me chama atenção, pois estava tendo pouca duração de bateria no meu ultrabook. Não havendo mais ajustes manuais, pois o Fedora 28 implementará vários ajustes por conta própria para diminuir o consumo de energia. Conforme foi explicado em uma palestra no FOSDEM 2018.

Haverá mais algumas mudanças de código para reduzir a redundância entre o instalador do Anaconda e o gnome-initial-setup.

Teremos também um suporte aperfeiçoado ao VirtualBox, além de contar com a versão mais recente do desktop GNOME, a 3.28, com o Libreoffice na versão 6.0.1.

Assim que sair a versão final do Fedora 28, farei uma análise aqui no canal RikerLinux e deixarei disponível aqui.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s