Novo Portal de Tecnologia chamado Sistemics

Meu nome é Anselmo Riker II formado em RH, possuo MBA em Gestão empresarial, sou grande apreciador de tecnologias, já atuei  em outros blogs de tecnologia, assim como em participações de blogs de amigos aqui na internet, e nesse momento venho anunciar um novo portal de tecnologia, com intuito de trazer notícias e tutoriais para, além de trazer informações e conhecimentos, auxiliar quanto a dúvidas que possam surgir na utilização de programas e sistemas Operacionais.

Sempre admirei portais como o Tecmundo, o Olhar Digital, MacMagazine, SempreUpdate, DioLinux entre outros. Portais de tecnologias que nos trazem muitas informações, contudo vejo que tais portais focam uns mais no Windows, outros mais no MacOSX da Apple e alguns poucos nas distribuições Linux. Então percebi a oportunidade/possibilidade de criar um portal falando dos meus 2 sistemas Operacionais favoritos e que mais utilizo, MacOSX e o Linux, assim como abordarei também o Android e o IOS. ambos sistemas são baseados no UNIX, apesar disso são bem diferentes entre si e contemplam visões filosóficas diferentes na forma que devemos utilizar ou disponibilizar tais programas e sistemas.

A Apple por exemplo acredita na experiencia controlada de ponta a ponta pela empresa, para que seus usuários desfrutem da harmonia entre o software e o hardware desemvolvidos pela própria empresa assim como pregava Steve Jobs. E de fato funciona, quando analisamos por exemplo as fotos tiradas de Iphones e smartphones com Android, comprovando que mais pixels e qualidade de câmera não são sinônimos de fotos incríveis se não tiver acompanhado de recursos de software (Por isso muitos preferem as fotos dos Iphones). Assim como o sistema da Apple também consegue um desempenho muito melhor com menos memória RAM, do que o seu concorrente que precisa e muito desse recurso para ter um funcionamento descente no seu smartphone.

Em contra partida as distribuições Linux desfrutam de uma visão que se baseia no código aberto. Pra que esconder o código? Com o código aberto se torna muito mais fácil a correção de bugs e melhorias nos sistemas e softwares, segundo os admiradores dessa visão, se torna mais seguro por terem mais pessoas checando o código, e o desenvolvimento deve ser melhor do que as soluções proprietárias, na qual possuem apenas um grupo ou empresa checando avaliando e desenvolvimento melhorias. O Kernel Linux por exemplo tem um numero enorme de empresas que investem financeiramente e também auxiliam desenvolvendo linhas de código para o sistema.

Pela minha vivencia com ambos sistemas e diferentes formas de administrar a experiencia do usuário, acredito que as duas visões são necessárias pois ambas funcionam muito bem tanto para o ramo profissional como para usuários domésticos. Na minha opinião não devemos tacar pedra na Apple por querer controlar a experiencia do usuário, pois quem recorre a Iphones e Macs sabe da qualidade que encontra tanto nos softwares quanto nos Hardwares da empresa. Steve Jobs fez esse modelo funcionar muito bem, e os que prosseguiram na empresa, mantiveram o seu legado vivo. Assim como o modelo dos sistemas baseados em código aberto tem funcionado muito bem também com soluções inovadoras que deixam a customização totalmente em nossas mãos, de maneira prática fornecendo sistemas seguros.

Acompanhem esse portal de noticias de tecnologia e venha se manter informado além de enriquecer os debates sadios através dos comentários aqui no portal.

Já usou sistemas da Apple ou sistemas Linux? Tem preferencia por algum? Deixe aqui o seu comentário, pois gostaria de saber sobre a sua opinião quanto a esses assuntos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s