MacOS teve um crescimento exponencial em 2019

Estamos chegando ao fim de 2019, o que traz bons números para a Apple, ainda mais quanto a utilização do seu sistema Operacional MacOS.

O sistema da Apple está fechando 2019 com uma fatia de mercado que subiu para 11,55% tendo um salto em comparação ao mês de agosto quando estava com 9,68% do market share, se tornando o sistema que mais cresceu no ano de 2019.

Mas ao que se da esse crescimento?

A Apple tem lançado diversos modelos nesse ano de 2019, como o MacBook Air que ganhou uma versão com tela de Retina (Que ajusta a temperatura de acordo com o ambiente), além do Pro de 13 e 15 polegadas também lançados em maio, e o 16 polegadas que chegou ao mercado no mês de novembro. Mas esses lançamentos tem alavancado as vendas e em consequência o aumento no número de usuários do sistema MacOS? Creio que a resposta vá além disso. Mas tudo começa pelo principio de que, existem usuários que estão atualizando seus Macs antigos (ou nem tão antigos assim) por máquinas novas, e estão vendendo seus Macs usados, por um preço mais em conta em sites de compra, vendas e trocas. O que dá a oportunidade de muitos usuários que não possuíam um Mac pelos autos preços aplicados pela companhia, a conseguir máquinas em perfeito estado por um preço bem mais em conta.

Se formos olhar no Youtube quanto ao relato de pessoas adquirindo Macs mais antigos por bons preços e os anúncios em sites como Mercado Livre e OLX, podemos perceber um aumento no número de usuários da plataforma. E alguns fatores trazem máquinas em perfeito estado por um preço bem mais em conta. dentre esses fatores posso destacar, se for o segundo ou terceiro dono, pois cada mão que um Mac passa, vai depreciando o seu valor de mercado, também devemos levar em consideração as máquinas compradas fora do Brasil, o que barateia muito o preço da mesma numa revenda futura aqui no Brasil. Abordei isso na seguinte matéria aqui do Portal Sistemics, se Dispositivos antigos da Apple ainda valem a pena.

Existem portais de tecnologia, afirmando que esse aumento se deu ao fim do suporte do Windows 7, pois a Microsoft esta obrigando seus usuários a migrarem para o Windows 10, e alguns não o estão fazendo, abandonando a plataforma da empresa. Contudo para alegar que o fim do suporte do Windows 7 estaria levando ao aumento da parcela de mercado do MacOS. Teríamos que considerar que tais usuários estariam deixando o sistema da Gigante de Redmont para, ou vender a sua máquina com Windows para adquirir um Mac ainda que usado (o que não seria tão caro dependendo do ano do Macbook em vista), comprar um novo (que teria uma custo altíssimo e que me traz a dúvida pois uma máquina com Windows 7, geralmente se trata de um Hardware mais modesto, que o dono não quis atualizar a alguns anos, pois não precisava para a função que desempenha, ou que seus funcionários desempenham com tais maquinas na empresa) ou fazer um Hakintosh, o que pela dificuldade de ser feito ainda nos dias atuais, me deixa desacreditado quando a esta opção.

E você, credita esse crescimento da Apple quanto ao MacOS a que fator? Deixe aqui o seu comentário. Esse é um assunto bem gostoso de se debater.

Fontes: SempreUpdate pplware,

3 comentários

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s