Conheça a CyberTruck, a picape futurista da Tesla

Muito se fala sobre carros elétricos, energia renovável, carros do futuro e quem veio de antes da década de 90, com certeza esperava maiores avanços tecnológicos para quando chegasse o ano de 2020 por exemplo. Um ano que parecia muito distante, bem ao futuro e repleto de tecnologias e inovações. Talvez não tenhamos tantas inovações quanto esperávamos para esses tempos (e os filmes de ajudaram muito a instigar nossa imaginação), contudo hoje em dia, uma empresa que tem procurado nos trazer esse futuro sonhado ou imaginado é a empresa Tesla, dirigida pelo CEO Elon Musk, que chegou trazendo os carros elétricos como alternativa para o século XXI.

A companhia esta lançando carros elétricos no mercado a alguns anos, apesar de já estar com seus projetos prontos desde 2006, conseguiu lançar seu primeiro modelo apenas em 2008, em parceria com a Lotus. O modelo Roadster que se trata de um esportivo que faz até 350 km com uma carga, e vai de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos. Após outros lançamentos no mercado, em 2012 Elon Musk declarou a intenção de criar um caminhão ou caminhonete da empresa. E na semana passada a companhia de Elon fez uma demonstração de mais um veículo elétrico, dessa vez de uma picape para bater de frente ou superar tudo que temos no mercado até o momento.

CyberTruck e seus avanços

A picape desenvolvida pela Tesla foi batizada de Cybertruck, possui um designer bem diferenciado dos veículos atuais. Possuindo um revestimento de liga de aço inox, sendo anunciada como resistente a amassados conforme na apresentação feita, e também a tiros de 9mm. O vidro também é tido como resistente, muito resistente, porém falhou no teste feito durante a apresentação. As velocidades alcançadas também são de impressionar, podendo percorrer um quarto de milha (402 metros) em 10,8 segundos, além de fazer curvas “como se estivesse em trilhos”, por ser equipada com uma suspensão de ar adaptativa, alcançando um vão livre de 40cm.

Vídeo mostrando os testes feitos na Cybertruck da Tesla

Como uma picape ou caminhonete que vai entrar na disputa do mercado contra as demais que possuem tração nas 4 rodas, e são conhecidas pela capacidade de andar em ambientes extremos, rebocar e carregar pesos elevados. A Cybertruck possui capacidade de reboque de ate 6 toneladas, e sua caçamba pode carregar até 1,5 tonelada. Não deixando nada a desejar em comparação com suas concorrentes.

Seu Preço inicial com tração traseira e um motor é de U$ 39.000 dólares, porem ela possui mais duas versões, e a mais cara possui 3 propulsores elétricos e será vendida por U$ 69.000 dólares.

Fizemos um vídeo no canal abordando sobre o assunto:

E você, tem acompanhado os lançamentos da Tesla? O que acha desse modelo futurista da empresa? Deixe aqui o seu comentário.

Fontes: Tecmundo, Motor1

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s