Carro voador? Será que agora chegaremos aos anos 20 com o Bell Nexus?

Com a chegada do ano de 2020, a internet recebeu diversos comentários e postagens sobre o que esperavam nos anos 80 e 90 sobre o ano de 2020, dentre as diversas expectativas estão os carros voadores. E parece essa ideia esta tomando forma, e isso através de um projeto chamado Bell Nexus 4EX, que deve operar no futuro para a UberAIR, um serviço que a Uber esta planejando lançar.

O projeto trata de um eVTOL, veiculo de decolagem vertical, possuindo 4 dutos com hélices com sistema de propulsão 100% elétrico. Possuindo uma solução de segurança interessante para aterrissagem, tendo suas baterias separadas para caso uma falhe não afete as demais, assim como se o motor de combustão ou uma das hélices parar, o mesmo conseguirá pousar em segurança. Além de permitir transportar até 5 passageiros, e podendo alcançar até 250 km em uma hora apenas, possuindo autonomia de voo de 1100 km.

A direção autônoma parece ser outro diferencial do veículo, e o mesmo poderá ser solicitado por celular assim como fazemos com o Uber. E o seu lançamento esta para 2025 como foi anunciado na CES 2020, de acordo com a regulamentação para operar em grandes cidades.

Será que dessa vez os carros voadores chegaram de vez? Deixe aqui a sua opinião.

Fontes:Techtudo

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s