Conheça a Distribuição Linux da Huawei openEuler!

A Huawei, gigante chinesa possui uma distribuição Linux para mundo corporativo, chamada EulerOS, e devido a guerra comercial entre China x EUA, a empresa sofreu a proibição das empresas norte-americanas de comercializarem com a mesma, o que lhe obrigou a procurar opções ao Android e ao Windows por exemplo.

A opção ao Windows, foi a distribuição Linux Deepin, um sistema que têm ganhou cada vez mais espaço no mercado, porém a Huawei decidiu criar uma versão para o usuário comum, de seu sistema já existente para o meio corporativo.

OpenEuler

A distribuição Linux EulerOS que é baseada no CentOS ganhou uma versão aberta para o usuário comum chamada OpenEuler, tendo seu código disponível no Gitee, uma alternativa aberta ao GitHub.

Tendo uma grande empresa por trás essa distribuição Linux pode crescer muito nos próximos anos, se tornando uma das principais distribuições como o Ubuntu, Fedora, Mint e OpenSUSE por exemplo. Resta saber se as maquinas da Huawei virão com esse sistema ao invés do Deepin e do MS Windows, pois após a trégua entre EUA x China, a empresa tem a liberdade de comercializar com as empresa norte-americanas novamente.

Vindo embarcado nas máquinas da empresa, o sistema poderia ser conhecido mais rapidamente no mercado, se tronando uma boa opção para o usuário final, vamos aguardar para ver se esse sistema vai vingar, entre as demais distribuições existentes no mercado.

Deixe aqui a sua opinião sobre essa atitude da Huawei, se de fato pode estar nascendo um grande sistema Linux para o usuário final.

Fonte: SempreUpdate

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s