Fim do Suporte ao Windows 7, vamos lembrar esse grande sucesso da Microsoft

Na data de hoje dia 14 de janeiro de 2020, chagamos ao fim de suporte para o Windows 7, essa versão de sistema tão amada da Microsoft. Estava presente no mercado desde 22 de julho de 2009. E chegou na época para ser o substituto do Windows Vista, trazendo poucos recursos e modificações, deferente de seu antecessor, mas focado em ser eficiente, limpo e prático de usar.

Tamanho foi o sucesso do sistema, chegando em 2014 a alcançar 50,3% da fatia de usuários global, deixando versões como o Windows 8.1 e o XP muito para trás com 10,95% e 10,69% cada. Perdendo sua liderança de mercado apenas em 2018, com o Windows 10 chegando a 42,78% dos usuários globais contra 41,86% do Windows 7. Isso faz parte do programa da Microsoft em estimular ao máximo o número de migrações para a versão 10 do sistema.

Quando converso com usuários Windows, percebo que a versão do Windows 7 continua sendo a favorita de muitos, o que acaba sendo uma facada para alguns, o término de suporte a Microsoft. Alguns até podem se arriscar a permanecer com a versão do sistema, contudo não é recomendável, pois o mesmo não trará mais atualizações de segurança e correção de bugs, portanto ficará vulnerável para Cyber ataques.

Se você ainda não se decidiu, para qual sistema migrar, caso possua o Windows 7 em alguma máquina, fizemos uma matéria para tentar lhe ajudar na escolha, e olha que o leque de opções não é pequeno. Segue a matéria sobre Qual sistema escolher para substituir o Windows7?

Caso sua escolha seja o Windows 10, também temos uma matéria aqui no Portal, como atualizar do Windows 7 para o Windows 10.

Fonte: Wikipedia, techtudo

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s