Não perdendo a oportunidade, a Canonical convida usuários do Windows 7 a migrar para o Ubuntu

Após o término de suporte do Windows 7 pela Microsoft, estão surgindo diversas matérias de vídeos para auxiliar os usuários a escolher uma boa opção de sistema para a sua máquina. E claro que a empresa por trás do Ubuntu, não poderia perder essa oportunidade.

Pelo que parece, a Canonical está convidando os usuários sem suporte a migrar para o Linux Ubuntu. E essa constatação vem após o gerente de produto da Canonical Rhys Davies, explicar que os usuários do Windows 7 “podem comprar novo computador para poder executar uma versão mais do Windows” ou simplesmente instalar o Ubuntu, que não requer outras atualizações de hardware.

Um dúvida comum de muitos usuários, é sobre qual Hardware mínimo para que o Windows 10 rode de maneira satisfatória. Inclusive encontrei esse questionamento no Facebook:

Na semana passada conversei com caixas do Banco Santander, e as maquinas que os mesmos usam, estão sendo migradas do Windows 7 para o Windows 10, contudo se tratam de máquinas modestas, com 2 ou 4 gigas de RAM, processadores dual Core, ou Pentium, e os funcionários relataram que as mesmas estão ficando muito lentas com o Windows 10.

Em meio a tais situações a Canonical, empresa que mantém o Ubuntu, quer captar alguns usuários oriundos do Windows 7, e para isso Rhys Davies destaca alguns aplicativos que podem facilitar a transição do Windows 7, deixando o usuário um pouco mais familiarizado com o novo sistema, como por exemplo, o Google Chrome, o Spotify, Skype.

Outro ponto que o Ubuntu se destaca é na segurança, pois além de possuir um Kernel Linux, o que o deixa imune a maioria das pragas virtuais criadas no mercado, recebe atualizações constantes da Canonical para correção de bugs, mantendo o mesmo seguro, como Davies ressalta, o sistema é atualizado “em segundo plano para manter seu computador seguro por padrão”.

E você que esta lendo essa matéria, pensa em colocar o Ubuntu ou alguma distribuição Linux na sua máquina com Windows 7, ou conhece alguém que fez ou esta pra fazê-lo? Deixe aqui a sua opinião.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s