A maldição do Catalina que afeta alguns programas

A nova versão do sistema da Apple, chamada de Catalina, chegou removendo suporte a arquitetura de 32 bits, o que significa que programas que possuem bibliotecas 32 bits, não funcionaram mais. A empresa já vem avisando a anos que encerraria o suporte, dando tempo para os desenvolvedores se adequarem. Mas alguns não o fizeram, levando algumas aplicações a pararem de funcionar.

Dentre os programas que não estão mais funcionando no macOS Catalina, posso destacar o uTorrent, o Gimp, o Libreoffice, o MS office 2016, 1 Password, Avast e Dropbox.

Os usuários da suite da Adobe também estão tendo problemas, por trazerem em seu DNA partes em 32 bits, o PhotoShop está tendo problemas na nomeação dos arquivos e plugins, e o Lightroom não está reconhecendo as câmeras da Nikon em modo Tethering e controle remoto.

Os avisos da Apple começaram a mais de um ano, mesmo assim alguns desenvolvedores não deram atenção a questão, vamos ver se após os programas terem parado de funcionar, esse cenário muda, ganhando uma atenção especial de seus desenvolvedores.

Já se deparou com esses problemas no macOS Catalina? Está pensando em atualizar sua máquina para ele? Deixe aqui o seu comentário.

2 comentários

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s