Poderiam abrir o código do Windows 7 por favor! Esse foi o “pedido” feito pela a Free Software Foundation á Microsoft

Como todos já devem saber ocorreu recentemente o fim do suporte ao Windows 7 por parte da Microsoft, portanto os usuários que não quiserem ficar sem atualizações de seguranças e correções de bugs terão de migrar para outra versão do Windows ou outro sistema Operacional, inclusive nessa matéria aqui do Portal, cheguei a listar opções ao Window 7.

Porém a Free Software Foudation, parece ter encontrado uma solução diferente, para que os usuários do Windows 7 não fiquem desprovidos de assistência, e a solução se passa pela abertura do código do Windows 7, para que a comunidade possa prosseguir com as atualizações necessárias para manter o bom funcionamento do sistema.

Por mais que a Gigante de Redmond tenha mudado muito a sua visão quanto aos softwares de código aberto, após a ascensão do indiano Satya Nadella como CEO da empresa, liberar o código do Windows 7 poderia ser um tiro no pé da própria Microsoft, pois através disso, sistemas como o ReactOS poderiam implementar modificações em seu código, o deixando mais compatível ainda com o Windows. Além da possibilidade do desenvolvimento de outro sistema Operacional, baseado no Windows 7, que teria uma grande compatibilidade com jogos, e programas disponíveis no mercado. Tal atitude poderia criar um rival de peso para o Windows 10 por exemplo.

Satya Nadella CEO da Microsoft

Não sabemos o quanto a Microsoft alterou o código interno do Windows para o desenvolvimento do Windows 8, 8.1 e do 10, portanto essa questão poderia entregar a chave da casa, para os concorrentes. Assim como a Xerox Para fez entregando a interface gráfica e o mouse para Steve Jobs anos atrás. No caso, o que o Windows tem de vantagem é a compatibilidade com a maioria dos programas e jogos existentes, isso poderia ser levado para outros sistemas através da abertura de código do mesmo.

Não acredito que a Microsoft vá aceitar essa proposta, mas vamos aguardar para ver os próximos capítulos dessa história, e quanto a essa questão fiz um vídeo mais completo no canal Sistemics, segue o mesmo.

Qual sua opinião quanto a essa questão? Deixe aqui nos comentários.

2 comentários

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s