Divulgação dos resultados trimestrais da Apple, recordes a vista!

A gigante de Cupertino divulgou no ultimo dia 28 de janeiro de 2020 os resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal de 2019, e acreditem a empresa teve um bom crescimento em relação ao ano anterior (não é atoa que a empresa é a mais valiosa do mundo, sendo a primeira a ultrapassar o valor de 1 trilhão de dólares, e perdendo o primeiro lugar apenas as vezes).

Com cifras incríveis de U$ 91,8 Bilhões (com aumento de 9% referente a 2018) e um lucro líquido de U$ 22,2 Bilhões sendo 11,5% a mais que no ano anterior e uma média de ganhos de U$ 4,99 por ação, sendo um crescimento de 19,3% em comparação com 2018, a Apple é com certeza uma excelente escolha para se investir, além de mostrar que esta no caminho certo quanto aos seus planos de negócios.

Tais números foram divulgados através de uma conferencia de audio do CEO Tim Cook e o CFO Luca Maestri, que destrincharam dos números que levaram a tais resultados e também fizeram projeções futuras.

Dentre os números positivos da empresa, pode- se dizer que a popularidade do iPhone 11, o crescimento na adoção de serviços, receitas com a App Store e as boas vendas dos AirPods, foram o que alavancaram os números da companhia. Só os iPhones chegaram a trazer uma arrecadação de 56 bilhões para a companhia, com crescimento de 8%.

Os iPads tiveram uma participação de U$ 5,9 bilhões, já os serviços tiveram U$ 12,7 bilhões e a App Store U$ 1,42 bilhão.

A Apple também anunciou pesquisas na saúde envolvendo iPhones e Apple Watches quanto a saúde das mulher, estudo cardíaco e de audição. E envolvendo essa área da saúde, a empresa também anunciou investimentos para os grupos que combatem o Corona Vírus na China. Questão delicada que já provocou o fechamento de duas lojas da Apple da região.

A companhia também anunciou investimento de U$ 2,5 bilhões para reduzir a crise imobiliária da California, região na qual a empresa chama de lar, e se sente comprometida em ajudar nesse momento difícil que se encontra.

A empresa também destacou o lançamento de um novo currículo com intuito de ajudar a introduzir mais alunos do ensino fundamental para a programação. Esse programa abrange atualmente cerca de 5.000 crianças espalhadas por todo o mundo.

Olhando esse grafico, podemos entender porque a Apple deixou de ser Apple Computer, e passou a ser Apple.inc, a empresa tem a maior parte das suas receitas oriundas dos iPhones.

As previsões da Apple para o primeiro trimestre de 2020 são entre U$ 63 e U$ 67 bilhões. Vamos aguardar para ver se a empresa se mantém no caminho do sucesso por muito mais tempo, (Apesar da critica de muitos quanto a não ser mais tão inovadora) pois já são quase 10 anos sem Steve Jobs e a companhia conseguiu sobreviver ao gênio que fundou e depois salvou a empresa da falência.

Fonte: Apple

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s