Em algumas semanas o Microsoft Edge pode estar chagando para Linux

Ao que tudo indica o navegador da Microsoft que agora é baseado no projeto de código aberto Chromium, está para aterrisar nas plataformas Linux nas próximas semanas, e isso tem a ver com planejamentos divulgados pela empresa para as próximas semanas, o que inclui:

  • disponibilidade do Navegador Edge para Linux;
  • suporte para leitura em voz alta de arquivos PDF;
  • além opção de manter cookies específicos ao optar por limpar os dados de navegação;
  • e uma opção para adicionar um botão de compartilhamento à barra de ferramentas, entre outros.

Como já abordamos aqui no Portal, a gigante de Redmond procura conquistar uma fatia de mercado maior chegando inclusive ao segundo lugar no mercado de Browsers, que hoje está nas mãos do Firefox. E para quem já liderou por anos o mercado de Browsers com o bugado Internet Explorer, não é de se estranhar que a Microsoft queira retomar um mercado que já liderou ou pelo menos, conquistar uma fatia maior do mesmo. Até porque isso pode fazer parte da estratégia da empresa para alavancar o seu buscador, com um navegador mais utilizado a empresa poderia alavancar o seu buscador Bing, ramos hoje liderados pela gigante Google.


Não podemos deixar passar o fato de que a dominância do mercado de navegadores com o Chrome, ajudou a Google a dominar também o mercado de buscadores, deixando pra trás a Yahoo por exemplo, que dominava na época, até a Google aparecer engolindo o mercado. E Microsoft possui o Bing como buscador, mas não está conseguindo fazer a sua própria solução emplacar. E um navegador de sucesso da empresa poderia lhe ajudar muito nesse quesito. 


Além do mais ao disponibilizar o Edge para Linux, a empresa cumpre uma promessa já feita, deixando a cargo do usuário testar ou não o navegador da empresa.

Já testou ou pretende testar o navegador da Microsoft? Deixe qui a sua opinião.

Um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s