A Comissão da UE muda seu App de mensagens do WhatsApp para “signal” para comunicação interna

Esse aplicativo está sendo notícia hoje aqui no Portal Sistemics por boas razões. A Comissão da União Européia instruiu sua equipe para usar o Signal para mensagens instantâneas públicas ao invés do WhatsApp, e me surpreendeu eles não recorrerem ao já famoso Telegram.

O Signal é um aplicativo para mensagens seguras de código aberto, que utiliza criptografia de ponta a ponta. Sendo muito elogiado por pessoas como Edward Snowden e outros ativistas, jornalistas e pesquisadores que presam pela maior privacidade.

Isso faz parte da nova estratégia de segurança cibernética da UE. Pois houveram casos de vazamento de dados por hackers contra diplomatas da UE, portanto, as políticas foram adotadas para incentivar melhores práticas e protocolos de segurança.

Um Politico relatou esse caso originalmente, mencionando que a UE instruiu seus funcionários a usar o Signal como o aplicativo público para mensagens instantâneas:

A instrução apareceu nos quadros internos de mensagens no início de fevereiro, notificando os funcionários que “o signal foi selecionado como o aplicativo recomendado para mensagens instantâneas públicas”.

O relatório também mencionou a potencial vantagem do Signal (e é por isso que a UE está recomendado usá-lo):

“É como o WhatsApp do Facebook e o iMessage da Apple, porém, é baseado em um protocolo de criptografia muito inovador”, disse Bart Preneel, especialista em criptografia da Universidade de Leuven. ” Por ser de código aberto, você pode verificar o que está acontecendo sob o capô”, acrescentou.

Signal recebendo uma promoção merecedora

Os entusiastas da privacidade já conhecem muitos serviços (ou alternativas) para acompanhar as mais recentes ameaças à segurança e à privacidade. No entanto, com a Comissão da UE recomendando aos seus funcionários, o Signal receberá uma promoção indireta, passando a ser conhecido por usuários comuns de dispositivos móveis e computadores.

Vamos ver o quanto esse app vai crescer após essa decisão da UE, será que agora teremos um rival a altura do WhatsApp, adquirindo muitos usuários da plataforma, coisa que o Telegram tenta fazer, e ganha mais força a cada vez que o WhatsApp é retirado do ar, por qualquer motivo.

E você, acha que esse app poder surpreender? Eu já baixei o meu. Deixe aqui a sua opinião

Fonte: isfoss

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s